segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dica da Semana: Queen e Freedie Mercury

Eu sinceramente nunca fui um fã de Freedie Mercury e sua banda o "Queen", mas conheço varias de suas músicas, e por ele ser o ícone que é na história da música internacional, e ter a potente voz que tem, decidir dedicar a ele a Dica da Semana, em homenagem aos seus 65 anos que seriam completados hoje caso estivesse vivo. Uma música que sinceramente eu não gosto, mas acho curiosa a história dela, e é uma das mais famosas músicas de sua carreira, é Bohemian Rhapsody, e o que me chama a atenção nela foi o modo como foi gravada e a genialidade na produção da mesma, tanto na questão da letra quanto na formação final da musica ( a música em si). Bohemian Rhapsody foi considerada a melhor canção de rock de todos os tempos após entrevistarem mais de 10 mil pessoas no Reino Unido. E ela leva na letra uma alusão ao mito da caverna de platão. Caso não se lembrem do mito procurem no google que eu estou com preguiça de escrever sobre filosofia agora. KKKK' . 
Vou postar aqui 2 clipes, um deles é uma música que eu gosto, que foi a música que ele dedicou a uma namorada que ele teve e manteve o relacionamento durante 5 anos, e deixou maior parte de sua fortuna para ela. Freedie Mercury, mesmo sendo bissexual, sofreu uma das piores sensações possíveis no mundo, a solidão, pois tinha dinheiro para comprar tudo o que ele quisesse, menos uma coisa que ele realmente queria, um relacionamento amoroso verdadeiro!
O primeiro clipe é Bohemian Rapsody e o segundo Love of my life.

4 comentários:

  1. Pavóra amendoreggae!
    taí uma banda que eu aprendi a gostar há pouco tempo.
    continue escrevendo.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. vlw anita :D e pode deixar que eu vou continuar escrevendo

    ResponderExcluir
  3. Minha banda favorita de todos os tempos!!!!!!
    Feliz aniversário, Freddie Mercury!!! Hoje é o seu, o nosso dia!!!

    ResponderExcluir